Site optimizado para formato "Portrait" em mobile

INFORMAÇÃO SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A entidade Responsável pelo Tratamento dos seus Dados Pessoais é a Modelo Continente Hipermercados, S.A., com sede na Rua João Mendonça, n.º 505, 4464-503 – Senhora da Hora, matriculada na Conservatória do Registo Predial/Comercial do Porto, sob o NIPC 502 011 475, doravante ‘’MCH’’.

Ao descarregar a instalar a aplicação móvel “QUICO Continente”, doravante “APP”, terá à sua disposição as seguintes funcionalidades:

  • Utilização da APP sem autenticação: Esta APP permite-lhe consultar os artigos disponíveis na loja Continente Bom Dia que se encontra mais perto da sua localização/morada indicada, sem necessitar de qualquer processo de autenticação. Contudo, se desejar efetuar a compra de artigos, essa autenticação já será necessária – autenticação efetuada através das credenciais da sua conta “Continente Online” (www.continente.pt).

  • Utilização da APP com autenticação: Após efetuada a sua autenticação na APP, ser-lhe-á solicitada a indicação de uma morada – pode optar por autorizar o pedido de partilha de localização do seu dispositivo móvel, ou inserir a morada pretendida de forma manual –, que será utilizada para o envio dos artigos que comprar. Se desejar, pode adicionar notas à morada que considere pertinentes (ex. rua estreita, junto à escola secundária). Os artigos que lhe serão apresentados corresponderão à gama de artigos disponíveis na loja Continente Bom Dia mais próxima da sua localização/morada indicada.
    O seu perfil de Cliente será composto pelos dados pessoais – nome, e-mail, número de telemóvel, morada de faturação e, caso aplicável, número de Cartão Continente – que constem da sua conta “Continente Online”. Uma vez que nenhum destes dados é guardado na APP, toda e qualquer alteração que pretenda fazer aos mesmos terá de ser efetuada diretamente na sua conta ‘’Continente Online’’. Apesar de a morada de faturação ser sempre a que consta da sua conta ‘’Continente Online’’, poderá, em cada transação, solicitar uma morada de entrega, um número de telemóvel e um número de identificação fiscal (NIF) diferentes.

A compra de artigos poderá ser feita com Cartão de Crédito, cujos dados – nome, número, data de validade e valor de verificação de cartão (CVV) – serão recolhidos diretamente pela entidade financeira SIBS, responsável pelo tratamento dos mesmos, e poderão ser guardados para futuras transações. À semelhança do que já acontece nas compras efetuadas via website do Continente Online, irá receber um e-mail de confirmação de encomenda.

No seu dispositivo móvel, poderá configurar as suas preferências no que respeita às push notifications. Se as ativar, poderá limitar o seu recebimento às notificações com conteúdo de serviço, não recebendo as de marketing (que, por defeito, estarão desativadas).

A qualquer momento, poderá consultar o seu histórico de encomendas na presente APP.

O tratamento dos seus dados pessoais para utilização desta APP tem como base de licitude a execução do contrato composto pelos Termos e Condições desta APP. Apenas conservaremos os seus dados de faturação pelo prazo legal de 10 (dez) anos.

Os seus dados pessoais poderão ser transmitidos a empresas parceiras (Subcontratantes) cuja participação se revele indispensável para assegurar o regular funcionamento desta APP, garantindo que usufrui de todas as suas funcionalidades, nomeadamente, empresas de IT e de entregas ao domicílio, sendo certo que, sempre que estas empresas procedam ao tratamento dos seus dados pessoais, em nosso nome e por nossa conta, garantimos o mesmo nível de segurança e privacidade no referido tratamento.

A MCH poderá ter de transmitir alguns dos seus dados pessoais às Autoridades Competentes, por imposição legal e/ou judicial.

Enquanto titular de dados pessoais, poderá, a todo e qualquer momento, exercer os seus direitos em matéria de proteção de dados – direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação, direito de portabilidade e direito de oposição – mediante solicitação para o seguinte endereço de e-mail: dadospessoais@sonaemc.com

Procederemos à análise cuidada dos seus pedidos, avaliando a sua legitimidade e pertinência, comprometendo-nos a dar resposta no prazo legal para o efeito.

Caso necessite, poderá contactar o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (EPD), através do seguinte endereço de e-mail: dpo@sonaemc.com

Se entender que não respeitámos os seus direitos, poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD): Endereço: Av. D. Carlos I, 134 – 1.º, 1200-651 – Lisboa | Telefone: +351 213928400 | Fax: +351 213976832 | Endereço Eletrónico: geral@cnpd.pt